segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Absurdo total no Campeonato Brasileiro de Motocross


Marronzinho vence a 7º etapa do Brasileiro de Motocross mas...



Veja o que foi divulgado na última quinta feira 13/08/2009 pela CBM.
" Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross sofre mudanças

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou, nesta quinta-feira (13.08), a nova classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross. A Justiça do Rio cancelou a liminar que concedia a alguns pilotos o direito de competir com o pneu diferente do patrocinador oficial.

Com a decisão judicial, os pilotos Kioman de Jesus Muñoz (65cc), Manoel Humberto de Campos (85cc), Gabriel Bittencourt Gentil (MXJr/MX1) e João "Marronzinho" Paulino (MX1) perdem os pontos conquistados no campeonato, onde correram sem os pneus Pirelli.

Com a alteração na classificação, o piloto Wellington Garcia segue líder na categoria MX1 e Cristopher "Pipo" Castro passa a ser o vice-líder do campeonato. A diferença entre os dois é de 29 pontos. O novo ranking já está disponível no site da cbm www.cbm.esp.br "

ou seja:

Eu estava triste por Roger não correr a etapa de Cachoeiro, não estou mais... estamos falando do tri-campeão brasileiro da principal categoria do MX que é líder do campeonato 2009. Proibiram o Marronzinho de ter um patrocinio de pneus, estão obrigando o cara a comprar pneus Pirelli para correr e pior, ROUBARAM os pontos conquistados dentro da pista, onde está a verdadeira competição... é o pior absurdo que ja presenciei em mais de 30 anos no esporte.

Observações:
1-não podemos ter outra fabrica de pneus de motocross no Brasil, fechem todas.
2-a Pirelli "comprou" da CBM os títulos de campeão 2009 de todas as categorias.
3-revendedores Pirelli perdem vendas para pilotos que participam do BR de MX.

Abraços e até a proxima.

Lauro Hoffmann - pai do Roger Hoffmann e editor do site RH41
Guarapari-ES
E-mail: motocross@rh41.com.br
Fonte:www.rh41.com.br

veja também o que foi divulgado em outro site: www.motox.com.br

Uma decisão da justiça do Rio de Janeiro cancelou a liminar que permitia a utilização de pneus Rinaldi pelos pilotos João Paulino Marronzinho, Gabriel Gentil, Kioman Navarro e Manoel Humberto de Campos.

Com a decisão judicial a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) retirou os pontos conqusitados por estes pilotos nas etapas em que eles competiram com pneus não fabricados pela Pirelli. Em virtude de um contrato anunciado na etapa de abertura do campeonato, a Pirelli passou a ser a única marca aceita pela entidade na competição deste ano, desde então pilotos patrocinados por marcas concorrentes (neste caso a Rinaldi), passaram a competir sob liminar da justiça.

Essa ação, ao nosso ver absurda, simplesmente acaba com a disputa pelo título na categoria principal do motocross brasileiro. A perda dos pontos reflete muito mal sobre o Campeonato e dá a impressão que os interesses comerciais prevalecem sobre os esportivos, além de afastar atuais e futuros patrocinadores do esporte.

Esses eventos possivelmente se voltem contra a imagem da própria Pirelli ao passar a perspectiva de a empresa, com o poder financeiro, eliminar a concorrência no âmbito esportivo.

Por fim, a decisão apaga o brilho do título 2009 com o campeão podendo ser definido por critérios judiciais e comerciais, com os esportivos em segundo plano. João Marronzinho, até então vice-líder da competição e diretamente na briga pelo título com Wellington Garcia (138 pontos a 136), foi o maior prejudicado, caindo para uma absurda 14ª colocação na classificação geral.

Leia abaixo o release na íntegra distribuido pela organização da etapa de Cachoeiro do Itapemirim.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross sofre mudanças

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou, nesta quinta-feira (13.08), a nova classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross. A Justiça do Rio cancelou a liminar que concedia a alguns pilotos o direito de competir com o pneu diferente do patrocinador oficial.

Com a decisão judicial, os pilotos Kioman de Jesus Muñoz (65cc), Manoel Humberto de Campos (85cc), Gabriel Bittencourt Gentil (MXJr/MX1) e João “Marronzinho” Paulino (MX1) perdem os pontos conquistados no campeonato, onde correram sem os pneus Pirelli.

Com a alteração na classificação, o piloto Wellington Garcia segue líder na categoria MX1 e Cristopher “Pipo” Castro passa a ser o vice-líder do campeonato. A diferença entre os dois é de 29 pontos. O novo ranking já está disponível no site da CBM.

Nova classificação da MX1

1º - Wellington Garcia - 138 pontos
2º - Cristopher Castro - 109
3º - Swian Zanoni - 105
4º - Marcello Lima - 89
5º - Jean Ramos - 82
6º - Roosevelt De Freitas - 76
7º - Douglas Parise - 67
8º - Thales Vilardi - 65
9º - Rafael Zenni - 59
10º - Leandro Silva - 53
11º - Rafael Faria - 40
12º - Joao Paulo Feltz - 39
13º - Edson Bertos - 35
14º - João Marronzinho - 32
15º - Marcos Cordeiro - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário